A grande verdade é que a resposta tecnológica ao COVID-19 vem sendo muito mais transformadora do que enviar notebooks para funcionários que agora trabalham remotamente.
Como resultado da pandemia, grande parte dos CIOs aprofundaram seus conhecimentos sobre processos específicos e uma proporção semelhante fez mais para medir e comunicar o valor do TI para os negócios.
Os CIOs ganharam a atenção do CEO, pois convenceram os líderes empresariais seniores da necessidade de modernizar a tecnologia e levaram os conselhos de administração a acelerar as iniciativas de negócios digitais empresariais.
Muitas empresas fazem parte do movimento para fazer maior uso da tecnologia para automatizar e melhorar as operações.
E conforme colocam em prática ou aceleram os planos para maior automação e trabalho remoto, precisam garantir que dão ao controle de qualidade um lugar importante na mesa. Não fazer isso pode prejudicar a eficiência de seu programa de transformação digital mais amplo.
Como ocorre a colaboração em toda a empresa?
Um dos objetivos de longo prazo da transformação digital é conseguir colaboração em tempo real e troca de informações entre sistemas e pessoas em uma organização para que as operações se tornem mais flexíveis, rápidas e inteligentes.
Com dados em tempo real altamente relevantes, as pessoas acharão mais fácil inovar, tomar e implementar decisões que melhoram a experiência do cliente e a satisfação do funcionário, bem como o desempenho dos negócios.
Então, por que o controle de qualidade tem um papel importante a desempenhar no fornecimento de uma forma de trabalho mais conectada, analítica e colaborativa? O argumento tradicional para investir em controle de qualidade é que é o custo de fazer negócios.
A inspeção desempenha o papel essencial de garantir que os clientes recebam a qualidade pela qual pagaram e garante a conformidade do fabricante com os regulamentos. Além disso, detectar erros rapidamente por meio do controle de qualidade regular reduz o desperdício e a necessidade de retrabalho, reduzindo custos e aumentando o rendimento.
Mas todas essas atividades podem ser — e até hoje muitas vezes são — realizadas dentro de um silo. Qualquer fabricante, no entanto, que deseja se beneficiar da transformação digital precisa conseguir alimentar rapidamente os dados de qualidade em tempo real em sistemas de design, engenharia e produção. Somente dessa forma eles podem permitir melhorias rápidas e inteligentes para o desenvolvimento e fabricação de produtos com base em uma compreensão da realidade física e também de designs virtuais.
A tecnologia de inspeção digitalmente transformadora também permitirá que os fabricantes se adaptem a uma força de trabalho em constante mudança. Novos recrutas para a manufatura cresceram com sistemas de TI abertos e colaborativos que permitem um trabalho ágil.
Forçá-los a trabalhar em sistemas de tecnologia industrial proprietários fechados limita sua capacidade de assumir novas responsabilidades e se adaptar rapidamente aos requisitos de negócios em constante mudança.
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