Cinco passos para melhorar sua preparação para automação em Metrologia

Cinco passos para melhorar sua preparação para automação em Metrologia

O COVID-19 contribuiu para o aumento da automação que já pode ser implementada no setor de produção. Mas e no departamento de metrologia?

Para ajudar os fabricantes a iniciarem essa jornada, definimos áreas relacionadas a tarefas que podem ser automatizadas para:

a) melhorar o processo de produção;

b) liberar recursos para lidar com as tarefas complexas que importam. 

A seguir listamos algumas etapas para garantir uma aquisição lucrativa ao investir em automação de qualidade. Acompanhe a leitura e saiba mais!

Automatize tarefas de rotina

A fabricação é complexa e exige gente. Então, por que desperdiçar talentos em tarefas rotineiras que poderiam ser facilmente automatizadas? 

Tarefas como configuração de peças e seleção de rotina de medição podem se tornar um grande gargalo na produção se não forem executadas corretamente. Essas tarefas são as candidatas perfeitas para a automação, garantindo sempre uma medição correta e permitindo que os operadores lidem com as tarefas mais complexas que causam um grande impacto nos negócios.

Elimine erros de inspeção

Para complementar a etapa anterior, se o processo não for repetido corretamente, os resultados da medição podem causar falsas rejeições e retrabalho desnecessário. 

Pior ainda, os fabricantes que não realizam a inspeção corretamente podem aceitar uma peça ruim, o que significa gargalos desnecessários no caminho. 

Substituindo fluxos de trabalho comuns que podem causar imprecisões de dados por processos automatizados comprovados — como configuração de inspeção de peças — você pode evitar atrasos no envio e retrabalho desnecessário.

Aumente a agilidade

Quando o inesperado acontece, os fabricantes precisam ser ágeis o suficiente para mudar a produção rapidamente. Eventos inesperados, como pandemias que produzem mudanças surpreendentes, a necessidade de equipes multifuncionais e precauções de segurança, todos precisam ser considerados. 

Os processos de produção precisam ser ágeis o suficiente para executar certas tarefas com intervenção humana limitada ou nenhuma. 

Os profissionais de qualidade devem estar munidos de ferramentas que lhes permitam manter a continuidade dos negócios em casa, incluindo software de metrologia offline e gerenciamento remoto de ativos e sistemas de monitoramento que alertam os usuários sobre quaisquer problemas que possam ocorrer durante as operações. 

Além disso, a fabricação a “ Luzes Apagadas ” é agora uma possibilidade muito real e a chave para aumentar a agilidade e o rendimento; há ferramentas que permitem que as operações autônomas de Medição/Inspeção continuem durante a noite ou quando os operadores não estiverem disponíveis.

Reduza refugo

Para ser eficiente, a estabilidade do processo é imprescindível para atender aos requisitos exigentes que os fabricantes enfrentam atualmente. Atrasos na produção causados ​​pela manutenção, reparo ou correção da máquina podem ser evitados conectando-se os sistemas para se comunicarem uns com os outros. 

Os dados comunicados de uma máquina para outra ajudam a preparar a produção para os desafios que se aproximam, como a manutenção da máquina desde o início, para ajudar a suportar uma taxa de produção mais estável. 

Além disso, monitorar tendências de falhas e automatizar ações corretivas, como correção de máquina-ferramenta, limita o tempo de inatividade operacional enquanto obtém o máximo de seu equipamento.

Prepare as máquinas para serem amigáveis ​​ao integrador

Antes de dar o salto rumo à autonomia de toda a produção, é fundamental garantir que seu equipamento atual esteja pronto para o futuro. 

Observe seu equipamento atual e determine se ele permitirá atingir com eficiência as suas necessidades de produção / medição. Analise se algum acessório ou Manutenção parcial permitirá atingir este objetivo,  ou melhor  investir em um novo sistema que seja tecnologicamente evoluído. Garantir que você esteja preparado com o equipamento que apoiará seus objetivos é crucial em sua jornada autônoma.

Está buscando soluções em metrologia para a sua empresa? Visite o site da Enterfix e conheça os nossos produtos!

Curtiu o conteúdo? Deixe seu comentário!

Sobre nós

Criada para desenvolver a necessidade do mercado nacional, a ENTERFIX vem conquistando o mundo da metrologia e trazendo soluções em sistemas de fixações e desenvolvimentos específicos viáveis ao setor.

Posts recentes

Curta a nossa página no Facebook!

Confira os nossos produtos oficiais!