Impulsionando a sustentabilidade com serviço e suporte de metrologia

Impulsionando a sustentabilidade com serviço e suporte de metrologia

Melhorar o impacto positivo de sua empresa no meio ambiente é uma iniciativa cada vez mais importante de responsabilidade social corporativa. Além disso, contribui para muitas áreas de sucesso empresarial, desde a atração de investimentos e funcionários em potencial até a redução do custo da dívida e do patrimônio líquido.

Um elemento frequentemente esquecido da estratégia de sustentabilidade empresarial é a função de serviço e suporte. À medida que o mundo se afasta do consumo e descarte para se concentrar na reutilização e na extensão da vida útil dos produtos, vemos essa atitude refletida em investimentos e operações em tecnologia de negócios. 

Então, como o serviço e o suporte podem ajudar os fabricantes a tirar vantagem dos benefícios, estendendo a filosofia de sustentabilidade às suas operações de metrologia?

Saiba mais a seguir!

Estendendo o ciclo de vida do CMM

A manutenção e serviços dedicados maximizam seu investimento, mantendo sua máquina de medição por coordenadas (CMM) em boas condições de funcionamento por mais tempo. 

Ele reduz o risco de problemas / erros de medição e precisão que podem levar a custos de refugo e retrabalho, desperdício de materiais e energia. O estabelecimento de atividades preditivas e preventivas planejadas ajuda a minimizar o tempo de máquina parada e aumenta a sustentabilidade; as visitas ao local e a logística podem ser consolidadas antecipando problemas de forma proativa, em vez de retificá-los em uma base ad hoc (por exemplo, transporte de peças sobressalentes em várias viagens).

Suporte e consultoria oportunos podem ajudar a reduzir o uso de energia, acelerando os ciclos de inspeção e eliminando atividades de medição desnecessárias. Ao melhorar o desempenho da máquina, a confiança nas operações de qualidade é aumentada, ajudando a conduzir uma tomada de decisão mais inteligente e rápida.

Aumentando a produtividade dos ativos

Estender a vida útil do CMM está cada vez mais simples e o gerenciamento de ativos pode agregar dados em vários CMMs para fornecer uma visão sobre o desempenho das máquinas ao longo do tempo. 

Esses dados permitirão que você seja mais pró-ativo e eficiente na identificação da necessidade de manutenção, auxiliando na redução de custos. Além disso, você pode usar essa visibilidade aumentada para identificar em tempo real onde há capacidade extra em sua frota de CMMs, ajudando a otimizar o rendimento e a eficiência.

Resumindo, o gerenciamento de ativos ajuda a reduzir o tempo, os custos e a energia gastos na compreensão do desempenho da máquina e na execução das ações necessárias, ajudando a otimizar sua abordagem de serviço e suporte.

Melhorando o desempenho do CMM

Estender o ciclo de vida de um CMM será mais benéfico se a máquina conseguir utilizar os avanços tecnológicos ao longo desse tempo. Uma atualização ou retrofit é geralmente a melhor maneira de acompanhar a evolução da tecnologia, tirando proveito de novos recursos / funcionalidades e melhorias de produto, ficar atualizado com o software mais recente é a chave para aprimorar processos e conduzir aplicativos mais rápidos. 

Atualizar seu CMM também permite que suas operações de qualidade se beneficiem de tecnologias que conduzem a uma maior automação de medição. 

Em última análise, atualizar seu CMM torna suas operações de inspeção prontas para o futuro e para aproveitar as vantagens das tecnologias de aumento de produtividade de hoje e de amanhã. Como tal, manter e melhorar em vez de substituir sua MMC pode ser uma opção ambiental e economicamente sustentável.

Para saber mais, acompanhe o nosso blog!

Curtiu o conteúdo? Deixe seu comentário!

Sobre nós

Criada para desenvolver a necessidade do mercado nacional, a ENTERFIX vem conquistando o mundo da metrologia e trazendo soluções em sistemas de fixações e desenvolvimentos específicos viáveis ao setor.

Posts recentes

Curta a nossa página no Facebook!

Confira os nossos produtos oficiais!